PMDB escolhe nova diretoria
Uma reunião na manhã de hoje (2), na casa do prefeito Orides Kormann, definiu que não haverá chapa de oposição na eleição da nova executiva do PMDB em Guabiruba. A alteração será apenas nos nomes que ocuparão as principais funções. É o que afirma o presidente do diretório local do partido, Altino Barth.
A eleição segue orientação da executiva estadual, que decidiu antecipar a escolha dos novos dirigentes. Segundo Barth, o encontro será realizado neste sábado (3), das 8 horas às 15 horas, no salão Cristo Rei.
“A cada convenção vem aparecendo novas lideranças. A única discussão que estamos fazendo é a de substituir algumas pessoas que não tiveram grande êxito na última eleição, por outras que podem vir a ganhar”, comenta Altino. Ele cita o exemplo dos vereadores Osmar Vicentini e Orlando Schaefer, filiados há pouco tempo e que saíram vitoriosos ano passado.
Em Guabiruba, a relação entre os partidos que integram a base de apoio do governo do Estado não é muito amistosa. Com exceção ao PMDB e DEM, que ocupam o comando da prefeitura. Apesar disso, Altino Barth acredita que não haverá problemas se o governador Luis Henrique da Silveira entregar o comando do Estado ao vice Leonel Pavan (PSDB), cujo partido faz oposição no município.
Porém, nas entrelinhas, Barth deixa explícito que é mais fácil haver uma relação amistosa do PMDB com o PT, do que em relação aos tucanos. “Tudo vai depender do que houver em nível nacional. Tenho ótimas relações com o Zirke (Valmir, presidente do partido)” destaca.



